Bitcoin (BTC) Bounces, Stays Afloat Above $50.000

  • O Bitcoin saltou para a área de suporte de $50.225.
  • A BTC está negociando dentro de um canal paralelo descendente.
  • Há uma resistência de curto prazo a $53.500.

O preço do Bitcoin (BTC) foi capaz de saltar e recuperar ligeiramente do mergulho que ocorreu em 25 de março.

A Bitcoin está atualmente sendo negociada logo abaixo da área de resistência de 53.600 dólares. Recuperar este nível seria um grande desenvolvimento em alta.

A Bitcoin salta no Suporte

A BTC vem se movendo para baixo desde 13 de março, quando atingiu o preço mais alto de todos os tempos de US$ 61.884. Em 25 de março, atingiu um mínimo local de $50.427.

A baixa foi feita um pouco acima do nível 0,618 do suporte de retração de fibras, a $50.250. Desde então, o BTC tem se movido para cima.

Apesar do ressalto, os indicadores técnicos no cronograma diário estão em baixa. Uma inversão de alta no MACD e/ou uma linha de RSI acima de 50 seria necessária para que a tendência fosse considerada de alta.

Embora ainda não esteja confirmado se a BTC acabará fazendo um mínimo, a mudança da maior alta de todos os tempos não parece nada impulsiva. Isto é ainda mais confirmado pela sobreposição de hoje com a alta de 16 de março.

Portanto, é muito improvável que este seja o início de um novo movimento descendente. No cenário mais plausível, a BTC está corrigindo em algum tipo de onda quatro ou sub-onda quatro, e eventualmente fará um novo preço alto de todos os tempos.

Movimento BTC de Curto Prazo

O gráfico de duas horas mostra que a BTC está negociando dentro de um canal paralelo descendente. Este é muitas vezes um movimento corretivo. Por causa disso, seria de se esperar uma fuga do canal. Isto também é apoiado pela divergência de alta tanto no RSI quanto no MACD.

Atualmente, o BTC está negociando bem no meio do canal. Recuperar a linha média também faria com que o RSI se movesse acima de 50 e o MACD se tornasse positivo.

Um olhar para o bate-papo de seis horas mostra uma divergência de alta similar no RSI. Embora o MACD não tenha gerado nenhuma divergência de alta, ele está próximo de dar um sinal de reversão de alta.

Além disso, a linha média do canal coincide com a área de resistência de 53.600 dólares. Recuperar este nível indicaria que a baixa já está provavelmente dentro e o BTC irá subir.

Conclusão

Embora não esteja claro se a BTC acabará por fazer um mínimo, a queda atual parece corretiva. Portanto, espera-se, eventualmente, um novo preço sempre alto.

Recuperar a área de resistência de 53.600 dólares iria longe, sugerindo que o movimento ascendente não parou.